A Kalea Semijoias se preocupa em oferecer os melhores produtos e as melhores experiências, a fim de atender as necessidades dos nossos clientes e garantir sua total satisfação. Nossa Política de Garantia, Trocas e Devoluções é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. Caso haja a necessidade de acionar a garantia ou realizar a troca/devolução de alguma peça, entre em contato conosco pelo e-mail usekalea@gmail.com, para podermos resolver sua questão da melhor forma possível.

Garantia

Nossas semijoias possuem garantia eterna no banho e garantia de um ano para cravação, caso haja algum problema com os cristais e zircônias. Nessas duas situações, você deve proceder da seguinte maneira:

A peça chegou com defeito, e agora?

Ao receber uma mercadoria com defeito, você deve entrar em contato conosco imediatamente pelo e-mail usekalea@gmail.com, com o número do seu pedido, uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão quanto antes.

A peça apresentou defeito um tempo depois, o que fazer?

Neste caso, você também deve entrar em contato conosco pelos canais citados acima, nos informando os mesmos dados. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a Kalea irá consertar, trocar e/ou rebanhar a semijoia sem custo, no prazo de 45 dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada para você, com o frete pago pela Kalea.

Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:

  • Peças quebradas, amassadas ou arranhadas

  • Pedras quebradas, opacas ou leitosas

  • Peças incompletas

  • Correntes arrebentadas (colares e pulseiras)

  • Danos decorrentes de queda

  • Desgaste por uso inadequado ou recorrente

  • Defeito por contato com produtos químicos, água do mar ou piscina

  • Defeito por contato com produtos de limpeza, perfumes e cosméticos

 

Devolução e Reembolso

A devolução da mercadoria recebida que apresenta defeito de fabricação deve ser realizada em até 07 (sete) dias após a data de recebimento, acompanhada da nota fiscal e embalagem original. O custo do envio da primeira devolução é de responsabilidade da Kalea. Antes da devolução da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto com a descrição do defeito. Caso a mercadoria com defeito seja devolvida sem aviso prévio, a Kalea irá reenviá-la via PAC ou SEDEX, com os custos de frete por conta do cliente.

Ao chegar a nossa sede a mercadoria passará por uma análise e, caso seja constatado defeito de fabricação, a Kalea entrará em contato com o cliente em até trinta (30) dias para apresentar a solução do problema. Caso não haja conserto para o produto, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:

  • Crédito para a próxima compra

  • Troca por outro produto de valor igual

​​Está fora dos termos de Devolução e Reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresentar as seguintes características:

  • Atritos com outros objetos

  • Contato com ácido úrico acentuado

  • Contato com suor excessivo

  • Contato com produtos químicos ou água do mar/piscina

  • Pedras ou cristais quebrados por queda

  • Correntes arrebentadas

Insatisfação ou Arrependimento

  • No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo sete (07) dias contados a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.

  • Caso haja solicitação de cancelamento após o prazo limite de sete dias, seu pedido não poderá ser aceito.

  • Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Kalea, com seus esclarecimentos, antes do envio das mercadorias. Caso contrário, o pedido não será aceito.

  • A restituição do valor da compra nas devoluções por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria pela empresa. Os produtos não poderão apresentar quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário, a mercadoria será reencaminhada ao cliente com novos custos de frete.

 

Para mercadorias em perfeitas condições, a restituição dos valores será feita da seguinte forma:

Pagamento via cartão de crédito

Estorno direto na fatura do valor referente à parcela (caso a sua compra tenha sido parcelada, o estorno acontecerá mês a mês, com o valor da parcela). O primeiro valor do estorno aparecerá após o fechamento da sua fatura atual.

Pagamento via PIX

Crédito em conta em até dez dias úteis.